POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Atualização: 07 de março de 2024

O GRUPO SBF S/A valoriza a segurança da informação e, por isso, observa atentamente todas as implicações do tratamento de seus dados. Fundamentalmente, respeitamos sua privacidade e garantimos o sigilo das informações que você nos fornece, seja direta ou indiretamente. Temos como objetivo mantermos uma relação de confiança e transparência com todos os titulares de dados pessoais com quem nos associamos para finalidades específicas e devidamente elencadas neste documento.

Desta forma, a nossa Política de Privacidade servirá como um manual que o instruirá sobre a forma e situações que tratamos seus dados pessoais, e o instruirá sobre como exercer seus direitos relacionados ao tratamento de seus dados pessoais.

Se subsistir qualquer dúvida em relação aos seus dados pessoais ou qualquer outra disposição desta política, não hesite em nos contatar através dos canais aqui indicados; será um imenso prazer te atender e te assegurar de que seus dados estão sendo tratados em conformidade com a legislação aplicável.

1. INTRODUÇÃO À NOSSA POLÍTICA E CONCEITOS APLICÁVEIS

Elaboramos esta política de privacidade com o intuito de demonstrar, de maneira clara e objetiva, de que forma o GRUPO SBF S/A trata dados pessoais no seu dia a dia. Em outras palavras, este é o documento que demonstra o nosso compromisso com a privacidade e proteção das informações.

Essa Política se aplica ao tratamento de dados pessoais do site https://ri.gruposbf.com.br/ e aos demais tratamentos realizados pelo Grupo SBF.

Importante mencionar que nem todas as atividades de tratamento aqui descritas se aplicam a você e seus dados pessoais. Isto é, aqui consideramos todas as hipóteses de tratamento e para que você possa entender quando e porquê os seus dados estão sendo tratados, você deve verificar a qual categoria de titular de dados pessoais você se enquadra, assim como minuciosamente explanado ao longo deste documento.

O tratamento de dados pessoais é regulado, no Brasil, pela Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (Lei n° 13.709, de 14 de agosto de 2018).

O GRUPO SBF S/A (também referido como “Grupo SBF” ou simplesmente “nós” nesta política) é o responsável por tomar as decisões relativas ao tratamento de seus dados pessoais. Em termos da lei, nós somos o controlador do tratamento de seus dados.

Abaixo você encontra nossos dados completos:

GRUPO SBF S/A – CONTROLADOR
CNPJ: 13.217.485/0001-11
Endereço: Avenida Dra. Ruth Cardoso, n° 7221, 3° andar, Edifício Birman, Pinheiros, CEP: 05425-902, São Paulo – SP

Você tem livre acesso às informações sobre o tratamento de seus dados pessoais. Assim sendo, eventuais dúvidas e solicitações podem ser encaminhadas ao nosso encarregado pelo tratamento de dados pessoais, a Assessoria Técnica Tailor Eireli (CNPJ 00.976.398/0004-49), que pode ser contatada diretamente pelo canal do titular, https://portaldotitular.centauro.com.br/titular_centauro. Lembramos que o prazo de análise e retorno da sua solicitação é de até 15 dias.

Esclarecemos que o nosso atendimento ao titular de dados está centralizado no DPO do Grupo SBF abaixo identificado.

ASSESSORIA TÉCNICA TAILOR EIRELI – ENCARREGADO
CNPJ: 00.976.398/0004-49
Endereço: Avenida Dr Hugo Beolchi, 445 – Conjunto 61 – Vila Guarani – CEP: 04310030
São Paulo – SP
Portal do Titular: https://portaldotitular.centauro.com.br/titular_centauro
Importante: as solicitações e o exercício de direitos pelos titulares de dados pessoais serão atendidos exclusivamente pelo Canal do Titular, conforme item 6 e 8 desta Política de Privacidade.
e-Mail do Encarregado para contato exclusivo da ANPD: dpo@tailor.com.br

O Grupo SBF é acionista de diversas empresas, que têm a sua Política de Privacidade para informar o tratamento de dados pessoais. Assim, para saber sobre o tratamento de dados pessoais específicas de cada empresa do Grupo, você pode acessar as suas respectivas políticas de privacidade disponíveis em seus sites. Considerando que se trata de grupo empresarial, os dados que você compartilha com as empresas do Grupo SBF podem ser compartilhados conosco e entre as empresas do grupo de acordo com nossas demandas contratuais e legais, por necessidade econômica e de logística, bem como pela centralização das atividades administrativas, financeiras e de recursos humanos. Isso não significa que haverá um desvio na finalidade do tratamento, que você será prejudicado de alguma forma ou que não poderá exercer seus direitos. Independentemente de qual empresa trata seus dados pessoais, sempre observamos a finalidade do tratamento, a privacidade de seus dados, e todos os seus direitos em relação a estes.

Para algumas atividades de tratamento, a depender da finalidade, nós utilizamos operadores de tratamento para nos auxiliar com o tratamento de seus dados pessoais. Isso ocorre, por exemplo, em relação a algumas atividades contábeis, de logística ou marketing. Nós elaboramos uma sessão dedicada a te informar sobre a nossa relação com esses operadores e sobre os seus direitos nessa situação. Desde já, é importante que você saiba que nós adotamos todas as medidas necessárias e usuais no mercado para resguardar a segurança de seus dados nestas situações.

Observação: A nossa Política de Privacidade poderá ser atualizada e/ou alterada caso seja necessário. Isso porque todas as disposições aqui trazidas estão pautadas em legislações e regulamentações complementares e na forma com que tratamos seus dados pessoais para desenvolvermos nossas atividades. É altamente recomendável que você leia atentamente nossa política e acompanhe regularmente nossa página para confirmar se foram realizadas quaisquer alterações a nossa Política de Privacidade.

Por valorizarmos a transparência e comunicação objetiva, preparamos um glossário com os termos e conceitos que possivelmente serão abordados no presente documento, em relação ao tratamento de dados pessoais. Confira abaixo:

Glossário

Anonimização Utilização de meios técnicos razoáveis e disponíveis no momento do Tratamento, por meio dos quais um dado perde a possibilidade de associação, direta ou indireta, a um indivíduo.
Cookies
Pequenos arquivos enviados pelos websites, salvos nos seus dispositivos, que armazenam as preferências e poucas outras informações, com a finalidade de personalizar sua navegação de acordo com o seu perfil. Confira nossa Política de Cookies.
Dado Pessoal É toda informação relacionada a uma pessoa natural identificada ou identificável.
Dado Pessoal Sensível Dado sobre origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à saúde ou à vida sexual, dado genético ou biométrico, quando vinculado a uma pessoa natural
Encarregado ou ‘Data Protection Officer – DPO Pessoa indicada por nós para atuar como canal de comunicação entre o Grupo SBF, o titular de dados e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD).
Endereço IP Abreviatura de Internet Protocol. É o conjunto alfanumérico que identifica os dispositivos dos Usuários na Internet.
LGPD Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais – Lei nº. 13.709/18, que dispõe sobre o tratamento de dados pessoais em meios digitais ou não.
Plataformas
São os sites e aplicativos de titularidade das empresas do Grupo SBF.
Titular de Dados Pessoais É a pessoa física a quem os Dados Pessoais se referem.
Tratamento Toda operação realizada com Dados Pessoais, como a coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração.

2. DADOS PESSOAIS QUE TRATAMOS

Conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados, são considerados dados pessoais todas as informações relacionadas a uma pessoa natural (física) e que identificam ou tornam identificável a pessoa natural a que se referem. Para exemplificarmos, nós podemos solicitar para você algumas informações classificadas como dados pessoais, como, por exemplo, o seu nome, número de identidade, endereço, informações de IP, número da carteira de trabalho, entre outros.

Através desta Política de Privacidade você saberá como exercer os seus direitos e obter todas as informações relevantes sobre o tratamento de seus dados pessoais. Por isso, frisamos que é extremamente relevante que você leia o documento com atenção.

Você será informado previamente sobre a necessidade da coleta de dados pessoais para que possamos atender a sua solicitação. Nesse sentido, também informaremos quando a sua decisão de não nos fornecer os dados solicitados possa afetar a nossa capacidade de mantermos uma relação com você.

Confira abaixo as categorias de dados que tratamos e sua definição em um contexto prático:

Categoria de dados Definição
Dados de Gestão: Trata-se de dados de representantes legais, gestores, gerentes e procuradores do Grupo SBF para finalidade de realização das atividades administrativas e gerenciais. Esses dados normalmente são coletados para celebração de contratos, cadastro em instituições financeiras e declarações a órgãos públicos.
Dados de Clientes: Trata-se de dados de consumidores das empresas do Grupo SBF que são tratados de forma centralizada em nossa estrutura administrativa e, em alguns casos, utilizados para fins estatísticos e de aprimoramento dos serviços e produtos ofertados.
Dados de Fornecedores: Trata-se dos dados pessoais solicitados de nossos fornecedores, prestadores de serviços e parceiros para manutenção da relação comercial. Esses dados se referem, normalmente, ao representante legal ou comercial que atuará como ponto de contato do Grupo SBF, dentro da empresa. Em alguns casos, como em relação aos serviços de oficina, transporte, também podemos solicitar os dados de empregados dos fornecedores, prestadores de serviços e parceiros para controle da execução de nosso contrato e por questões de segurança, como controle de acesso a ambientes do Grupo SBF. Esses dados costumam ser coletados para celebração de contrato, solicitação de produtos e serviços e gestão do contrato em geral.
Dados de Investidores:
Trata-se dos dados fornecidos pela corretora na qual o investidor possui uma conta aberta e que são fornecidos para o Grupo SBF para gestão da base acionária
Dados de Interação Virtual:
Trata-se de dados coletados a partir da nossa interação virtual. Esses dados podem incluir os cookies que podemos coletar durante a sua visita em nossos sites.
Dados de Segurança: Trata-se dos dados coletados pelo Grupo SBF para garantia da segurança em nossos ambientes físicos (como nome e foto para controle de acesso, ou imagens de câmera de segurança) ou para segurança de nossos ambientes virtuais (como controle de uso da rede e servidores disponibilizados pela empresa)
Dados de Empregados: Trata-se de dados coletados de empregados do Grupo SBF e das nossas empresas no momento da contratação, como nome, CPF, número de PIS, carteira de trabalho, ASOs, entre outros, e que são necessários para cumprimento das nossas obrigações legais e regulatórias perante o trabalhador, bem como para possibilitar que o Grupo SBF cumpra suas obrigações dispostas no contrato de trabalho (como pagamento de salários, concessão de benefícios, etc.).
Dados de Candidatos: Trata-se de dados coletados pelo Grupo SBF durante o processo de seleção para uma vaga de emprego no grupo ou nas empresas do grupo. Nós podemos solicitar algumas informações básicas dos candidatos para analisar se há correspondência entre a vaga em aberto e as experiências profissionais do candidato, como o histórico empregatício, nome, e-mail para contato e demais informações que podem ser relevantes considerando a vaga que se deseja preencher.
Dados de Dependentes: Trata-se dos dados solicitados aos empregados do Grupo SBF e das empresas do grupo que são de titularidade dos dependentes do empregado. Esses dados podem ser necessários para cumprimento de nossas obrigações legais ou regulatórias, bem como para que o empregado possa gozar dos benefícios que possa fazer direito, como inclusão de dependentes no plano de saúde, conforme aplicável.
Dados de Responsáveis Legais: Trata-se de dados solicitados ao responsável legal de crianças e adolescentes quando necessário para o tratamento de dados pessoais.

3. COLETA DE DADOS PESSOAIS

Conforme já mencionado, toda a coleta de dados pessoais é realizada para cumprirmos uma finalidade específica. Você pode conferir as hipóteses em que coletamos seus dados no quadro abaixo:

– quando você entra em contato conosco por e-mail, telefone ou outro canal de comunicação do Grupo SBF;
– quando você deseja se tornar investidor do Grupo SBF ou negociar as ações que possui conosco;
– quando você está em um de nossos endereços físicos e sua imagem é captada por nossas câmeras de segurança ou solicitamos algumas informações para identificação, também por motivos de segurança;
– quando as empresas do Grupo SBF compartilham conosco os dados de clientes que adquiriram produtos e serviços;
– quando as empresas do Grupo SBF compartilham conosco os dados de empregados, sócios e gestores para fins administrativos e gestão de pessoas;
– quando você visita o nosso site;
– quando você torna seus dados pessoais públicos, desde que observada a finalidade da publicidade da informação;
– quando você visita o nosso escritório administrativo e sua imagem é captada por nossas câmeras de segurança ou solicitamos algumas informações para identificação, também por motivos de segurança;
– quando você cadastra seu currículo conosco ou participa de processo seletivo do Grupo SBF e das empresas do grupo;
– quando você ou seu responsável legal passa a integrar o quadro de empregados do Grupo SBF ou das empresas do grupo;
– quando você decide participar dos eventos que promovemos;
– quando você se cadastrar em nossos canais de comunicação.

4. FINALIDADE DO TRATAMENTO DE DADOS PESSOAIS

Independentemente da finalidade para qual tratarmos os seus dados, você sempre será devidamente informado. Fique tranquilo, você está seguro conosco!

Preparamos o quadro abaixo com a descrição dos principais motivos pelos quais tratamos seus dados pessoais e quais dados são utilizados em cada atividade de tratamento:

Por que coletamos seus dados? Por que o tratamento ocorre? As bases legais do tratamento Categorias de dados que podem ser utilizados no tratamento
Gestão de contratos e documentos com parceiros de negócio e instituições financeiras Realizamos o tratamento de dados de representantes legais e colaboradores das empresas do Grupo SBF e de parceiros de negócio para análise preliminar de compliance, celebração de contratos, inclusive com instituições financeiras, e monitoramento da sua execução
  • Procedimentos preliminares relacionados a contrato;
  • Execução de contrato
Dados de gestão
Dados de fornecedores
Dados de empregados
Gestão societária Realizamos o tratamento de dados de representantes legais, colaboradores e testemunhas do Grupo SBF e das empresas que nós temos participação societária e/ou pretende adquirir quotas ou ações, para fins compliance, elaboração e alteração do estatuto social e contrato social, com o devido registro nos órgãos competentes
  • Procedimentos preliminares relacionados a contrato
  • Execução de contrato;
  • Cumprimento de obrigação legal ou regulatória
Dados de gestão
Dados de empregados
Gestão de Base Acionária
Podemos tratar dados pessoais para monitorar a movimentação das ações da companhia (venda e compra de ações, por exemplo) de modo a conhecer os acionistas e nos comunicarmos com eles sempre que necessário
  • Execução de contrato
Dados de Investidores
Dados de responsável legal
Gestão das empresas do Grupo SBF Gerenciar atividades administrativas e financeiras de forma centralizada das empresas que integram o Grupo SBF, seja em relação à execução de contrato de trabalho, gerenciamento de benefícios a colaboradores, relações sindicais, treinamentos para colaboradores, reembolso de despesas desenvolvimento e gestão de plataformas de dados, metas corporativas, gestão de acessos a sistemas internos e ativos corporativos, avaliação de metas, sindicância, pesquisas de mercado, melhoria de produtos e serviço.
  • Execução de contrato;
  • Cumprimento de obrigação legal ou regulatória
  • Exercício regular de direitos em processo judicial, administrativo ou arbitral
  • Legítimo interesse
Dados de gestão
Dados de fornecedores
Dados de empregados
Dados de clientes
Monitorar a ocorrência de insider trading
Podemos tratar dados pessoais para mapear a ocorrência de insider trading (compra/venda de ações da companhia por funcionários) de modo a possibilitar a prestação de contas à CVM relacionada a este tipo de negociação
  • Cumprimento de obrigação legal ou regulatória
Dados de Investidores
Dados de responsável legal
Atendimento ao cliente Auxiliar as empresas do Grupo SBF a entregar produtos e serviços comercializados, bem como responder solicitações de clientes com o devido embasamento legal
  • Execução de contrato;
  • Cumprimento de obrigação legal ou regulatória
  • Exercício regular de direitos em processo judicial, administrativo ou arbitral
Dados de clientes
Dados de empregados
Personalização de nosso site:
Podemos solicitar seu consentimento para a coleta de dados pessoais, como logs, cookies, endereço de IP, navegador utilizado, idioma de preferência e páginas acessadas. Esses dados nos ajudam a te conhecer melhor e melhorar a sua experiência conosco. Alguns cookies coletados podem ser essenciais para o correto funcionamento de nosso site. Nós te avisaremos quando isso acontecer
  • Consentimento
  • Legítimo interesse
Dados de interação virtual
Prevenir e remediar potenciais ou reais fraudes e atividades ilegais e realizar o monitoramento da marca: Podemos tratar dados pessoais para resguardar o Grupo SBF e as empresas do Grupo de possíveis fraudes e cooperar com as autoridades, na forma da lei, para investigar eventuais atividades ilegais, bem como para proteger a imagem da nossa marca e prevenir vazamento de dados.
  • Legítimo interesse
  • Cumprimento de obrigação legal ou regulatória
  • Exercício regular de direitos em processo judicial, administrativo ou arbitral
Dados de clientes
Dados de empregados
Defender interesses em processos judiciais ou administrativos: Caso seja necessário, podemos utilizar seus dados pessoais perante juízes e órgãos administrativos
  • Exercício regular de direitos em processo judicial, administrativo ou arbitral
  • Proteção ao crédito
Dados de gestão
Dados de cliente
Dados de fornecedor
Dados de segurança
Dados de empregado
Dados de dependente
Dados de responsável legal
Cumprir ordem judicial ou requisição administrativa: Podemos tratar seus dados para responder a notificações recebidas para prestar informações sobre o tratamento realizado ou sobre especificamente o tratamento realizado com os seus dados (quando precisamos prestar esclarecimentos à Autoridade Nacional de Proteção de Dados, por exemplo).
  • Legítimo interesse
  • Cumprimento de obrigação legal ou regulatória
  • Exercício regular de direitos em processo judicial, administrativo ou arbitral
Dados de gestão
Dados de investidores
Dados de cliente
Dados de fornecedor
Dados de interação virtual
Dados de segurança
Dados de empregado
Dados de dependente
Dados de responsável legal
Organização de processo seletivo e contratação: Podemos tratar dados pessoais durante o processo seletivo para preenchimento de vaga de emprego ou quando você decide se cadastrar em banco de currículos do Grupo SBF ou das empresas do grupo. Nesse caso, desejamos compreender sua carreira profissional e perceber se a vaga ofertada se adequa ao seu perfil. Caso você comece a trabalhar conosco, podemos tratar seus dados pessoais para proceder a sua contratação e para fins de execução do contrato de trabalho
  • Consentimento
  • Legítimo interesse
  • Procedimentos preliminares relacionados a contrato
  • Execução de contrato
Dados de candidatos
Dados de empregados
Dados de diversidade: O Grupo SBF coleta dados de diversidade que inclui informação sobre deficiência física ou limitação mental, etnia, identidade de gênero e orientação sexual de candidatos e colaboradores para atender nosso programa interno de incentivo à diversidade e medidas de combate à discriminação. Também tratamos os referidos dados de colaboradores para cumprir obrigações legais e regulatórias quanto à diversidade da nossa equipe.
  • Consentimento
  • Procedimentos preliminares relacionado a contrato
  • Cumprimento de obrigação legal ou regulatória
Dados de candidatos
Dados de empregados
Organização e gestão da comunicação interna: Com o objetivo de mantermos um ambiente de trabalho saudável e funcional, o Grupo SBF disponibiliza diversos aplicativos e ferramentas que têm como objetivo possibilitar que nossos colaboradores consigam desempenhar suas atividades com excelência. Conhecemos a importância da comunicação para o sucesso da empresa, motivo pelo qual algumas de nossas funcionalidades também buscam garantir a troca de informações entre colaboradores ou, considerando as peculiaridades do caso concreto, entre colaboradores e fornecedores.
  • Legítimo interesse;
  • Execução de contrato;
  • Exercício regular de direitos em processo judicial, administrativo ou arbitral.
Dados de gestão
Dados de empregados
Dados de fornecedores
Cumprir obrigação legal ou regulatória: Tratamos seus dados pessoais para cumprir com nossas obrigações legais e regulatórias, como obrigações tributárias e trabalhistas, honrando com os nossos compromissos
  • Cumprimento de obrigação legal ou regulatória.
Dados de gestão
Dados de investidores
Dados de cliente
Dados de fornecedor
Dados de interação virtual
Dados de segurança
Dados de empregado
Dados de dependente
Dados de responsável legal
Manter a segurança de nossos ambientes e prevenir vazamentos: Nós temos um compromisso com a segurança de todos que frequentam nossos ambientes físicos e virtuais. Assim, mantemos registro de todos que têm acesso aos nossos ambientes, bem como mantemos câmeras de vigilância em pontos estratégicos da nossa sede. Ainda, temos um sistema que ajuda a manter a segurança da informação e prevenir vazamentos de dados.
  • Legítimo interesse
  • Execução de contrato proteção da vida ou da incolumidade física do titular ou de terceiro;
  • Garantia da prevenção à fraude e à segurança do titular.
Dados de segurança
Dados de fornecedores
Dados de gestão
Dados de empregados

O Grupo SBF pode tratar dados de crianças e adolescente nas seguintes situações:

Por que coletamos dados de crianças ou adolescentes? Por que o tratamento ocorre? As bases legais do tratamento Categorias de dados que podem ser utilizados no tratamento
Gestão de Base Acionária
Podemos tratar dados de crianças e adolescentes no âmbito da relação com investidores sempre que a criança ou o adolescente figurar como um investidor, na forma possibilitada pela legislação nacional vigente (abertura de conta corrente conjunta com os responsáveis legais, por exemplo). Crianças: consentimento

Adolescentes: execução de contrato

 

Dados de investidores
Organização de processo seletivo e contratação: Podemos tratar dados pessoais durante o processo seletivo para preenchimento de vaga de emprego ou quando você decide se cadastrar em nosso banco de currículos. Nesse caso, desejamos compreender sua carreira profissional e perceber se a vaga ofertada se adequa ao seu perfil. Caso você comece a trabalhar conosco, podemos tratar seus dados pessoais para proceder a sua contratação. Adolescentes: -Consentimento;
-Legítimo interesse;
-Procedimentos preliminares relacionados a contrato.
Dados de candidatos
Dados de empregados
Dados de diversidade: O Grupo SBF coleta dados de diversidade que inclui informação sobre deficiência física ou limitação mental, etnia, identidade de gênero e orientação sexual de candidatos e colaboradores para atender nosso programa interno de incentivo à diversidade e medidas de combate à discriminação. Também tratamos os referidos dados de colaboradores para cumprir obrigações legais e regulatórias quanto à diversidade da nossa equipe. Adolescentes: -Consentimento;
-Legítimo interesse;
-Procedimentos preliminares relacionados a contrato;
-Cumprimento de obrigação legal ou regulatória.
Dados de candidatos
Dados de empregados
Inclusão como dependente em benefícios oferecidos a empregados: para incluir dependentes do empregado em benefícios eventualmente ofertados pelo Grupo SBF e as empresas do grupo, como plano de saúde. Crianças: consentimento

Adolescentes: execução de contrato

Dados de dependentes
Dados de responsáveis legais
Dados de empregados
Cumprir obrigação legal ou regulatória: para cumprir com nossas obrigações legais e regulatórias, como obrigações tributárias e trabalhistas, honrando com os nossos compromissos. Crianças: consentimento

Adolescentes: cumprimento de obrigação legal ou regulatória

Dados de gestão
Dados de investidores
Dados de cliente
Dados de fornecedor
Dados de interação virtual
Dados de segurança
Dados de empregado
Dados de dependente
Dados de responsável legal
Realizar a contratação de terceiros e parceiros para divulgação da marca: para divulgarmos nossa marca em eventuais parcerias com influenciadores. Crianças: consentimento

Adolescentes: execução de contrato

Dados de dependentes
Dados de responsáveis legais
Dados de empregados
Dados de parceiros
Dados de prestadores de serviços
Dados de clientes
Cumprir ordem judicial ou requisição administrativa: para responder a notificações recebidas para prestar informações sobre o tratamento realizado ou sobre especificamente o tratamento realizado com os seus dados (quando precisamos prestar esclarecimentos à Autoridade Nacional de Proteção de Dados, por exemplo). Crianças: consentimento

Adolescentes: Legítimo interesse; cumprimento de obrigação legal ou regulatória; exercício regular de direitos em processo judicial, administrativo ou arbitral

Dados de gestão
Dados de investidores
Dados de cliente
Dados de fornecedor
Dados de interação virtual                 
Dados de segurança
Dados de empregado
Dados de dependente
Dados de responsável legal
Defender interesses em processos judiciais ou administrativos: caso seja necessário, podemos utilizar os dados pessoais de crianças e adolescentes perante juízes e órgãos administrativos Crianças: consentimento

Adolescentes: Exercício regular de direitos em processo judicial, administrativo ou arbitral

Dados de gestão
Dados de cliente
Dados de fornecedor
Dados de segurança
Dados de empregado
Dados de dependente
Dados de responsável legal
Manter a segurança de nossos ambientes e prevenir vazamentos: Nós temos um compromisso com a segurança de todos que frequentam nossos ambientes físicos e virtuais. Assim, mantemos registro de todos que têm acesso aos nossos ambientes, bem como mantemos câmeras de vigilância em pontos estratégicos da nossa sede. Ainda, temos um sistema que ajuda a manter a segurança da informação e prevenir vazamentos de dados. Crianças: consentimento

Adolescentes: proteção da vida ou da incolumidade física do titular ou de terceiro; garantia da prevenção à fraude e à segurança do titular

Dados de dependentes
Dados de segurança
Dados de responsáveis legais
Dados de empregados

5. COMPARTILHAMENTO E ARMAZENAMENTO DE DADOS

Seus dados são tratados para as finalidades descritas neste documento. Nesse sentido, nós nunca comercializamos ou compartilhamos seus dados pessoais com fins lucrativos ou econômicos.

Ressalta-se que podemos compartilhar seus dados pessoais com empresas que prestam serviços para nós, conforme determinado com base na logística e organização interna da empresa. Tomaremos as medidas disponíveis no mercado e ao nosso alcance para que sejam observadas todas as normas de segurança da informação e para que o tratamento seja realizado com observância estrita das finalidades aqui descritas.

Com quem seus dados podem ser compartilhados? Por que os dados são compartilhados?
Autoridades judiciais, administrativas ou governamentais competentes: mediante requerimento, requisição ou ordem judicial, o Grupo SBF poderá compartilhar seus dados pessoais com as autoridades e entidades judiciais ou administrativas. Compartilharemos apenas os dados necessários para atender a solicitação específica da autoridade solicitante. Também podemos compartilhar seus dados pessoais com essas autoridades quando for necessário para que possamos apresentar defesa ou promover o exercício regular de um direito, bem como para cumprimento de obrigações legais ou regulatórias (como emissão de nota fiscal, por exemplo).
Prestadores de serviços do Grupo SBF: O Grupo SBF pode terceirizar algumas atividades específicas, como despachantes, serviços de contabilidade, auditorias ou a realização de exames de medicina ocupacional. Nesses casos, seus dados podem ser compartilhados com nossos prestadores de serviços para garantir a regularidade das nossas atividades.
Parceiros comerciais: Podemos compartilhar seus dados pessoais com parceiros comerciais em situações específicas. Em algumas situações, podemos desenvolver produtos com parceiros ou oferecer benefícios aos nossos empregados, sendo necessário o compartilhamento de seus dados para o desenvolvimento do projeto ou entrega do produto. Você será informado de forma específica sempre que for necessário compartilhar seus dados com nossos parceiros comerciais.
Empresa controladora ou incorporadora em caso de alteração societária: Os seus dados serão compartilhados de forma automática em caso de movimentação societária, como fusão, aquisição e incorporação. Nesses casos, é possível que haja alteração no controle da empresa e a continuidade das nossas atividades dependerá do compartilhamento de seus dados.

No Grupo SBF, seus dados serão acessados apenas por profissionais devidamente autorizados, respeitando sempre os princípios da finalidade, adequação e necessidade para a realização dos nossos serviços.

Nós te avisaremos caso ocorra qualquer incidente de segurança ou de privacidade envolvendo o tratamento de seus dados pessoais, bem como quais medidas foram adotadas para conter o incidente e como este evento pode impactar você diretamente.

Seus dados pessoais serão armazenados pelo período de tempo necessário para o cumprimento das finalidades do tratamento em questão. O canal do titular sempre está disponível para que você solucione dúvidas em relação ao tratamento de seus dados pessoais, a justificativa de armazenamento, finalidade do tratamento e o tempo que podemos reter seus dados.

O Grupo SBF poderá armazenar seus dados pessoais em servidores próprios (no Brasil) ou em ambiente e servidor na nuvem. No último caso, pode haver tratamento de seus dados pessoais (processamento e transferência de dados) fora do Brasil. Nessa hipótese, nós nos certificamos de que todos os padrões nacionais de proteção de dados pessoais estão sendo observados.

6. DIREITOS DO TITULAR DE DADOS PESSOAIS

Para que você compreenda o tratamento por completo, de forma clara e segura, é relevante que você conheça os seus direitos, estabelecidos no art. 18 da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais. Lembramos que você pode exercer todos os seus direitos a qualquer momento entrando em contato com o encarregado de tratamento de dados pessoais pelo Canal do Titular.

A sua solicitação sobre a existência do tratamento e acesso a dados pessoais serão atendidas no prazo legal de até 15 dias

Outras solicitações relativas aos demais direitos do titular descritos abaixo serão atendidas no prazo de até 30 dias.

Indicamos seus direitos abaixo:

DIREITOS IMPLICAÇÕES
Informações sobre o tratamento Você tem o direito de solicitar informações sobre o tratamento de seus dados realizado pelo Grupo SBF, incluindo informações sobre a existência do tratamento. Responderemos à sua solicitação no prazo legal de 15 dias.
Acesso facilitado aos dados Você pode acessar e gerenciar seus dados pelo nosso canal do titular. Responderemos à sua solicitação no prazo legal de 15 dias.
Correção de dados incompletos Você pode solicitar a correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados. Responderemos à sua solicitação no prazo de 30 dias.
Oposição ao tratamento Você tem o direito de se opor ao tratamento e conhecer as consequências dessa oposição (incluindo a eventual impossibilidade da venda do produto ou da prestação de serviços). Responderemos à sua solicitação no prazo de 30 dias.
Anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários Você pode entrar em contato com o Grupo SBF caso entenda que estamos tratando dados desnecessários, em excesso ou sem base legal. Nós analisaremos a sua solicitação e encaminharemos uma resposta ao seu questionamento. Responderemos à sua solicitação no prazo de 30 dias.
Portabilidade de dados Você pode solicitar a portabilidade de seus dados a outro fornecedor de serviços ou produto. A portabilidade será realizada observando os nossos segredos industriais e comerciais. Responderemos à sua solicitação no prazo de 30 dias.
Informações sobre compartilhamento de dados Você pode solicitar informações sobre o compartilhamento de dados e sobre os terceiros com que compartilhamos seus dados. Responderemos à sua solicitação no prazo de 30 dias.
Informações sobre o consentimento Solicitaremos o seu consentimento para procedermos alguns tratamentos específicos (como para fins de marketing, por exemplo). Nesse caso, você pode solucionar todas as suas dúvidas sobre a nossa política de consentimento. Responderemos à sua solicitação no prazo de 30 dias.
Revogação do consentimento Você pode revogar o seu consentimento a qualquer momento. Os efeitos da revogação são gerados a partir da data de entrega da solicitação. Responderemos à sua solicitação no prazo de 30 dias.
Eliminação de dados Você pode solicitar a eliminação dos dados tratados com base no consentimento. Notamos que esse direito não é absoluto e será feita uma análise caso a caso para verificar a viabilidade da eliminação. Responderemos à sua solicitação no prazo de 30 dias.
Reclamar perante autoridades governamentais Caso entenda necessário, você pode reclamar sobre o tratamento de dados pessoais diretamente à Autoridade Nacional de Proteção de Dados.
Segurança dos dados O Grupo SBF deve se certificar que o tratamento de seus dados pessoais está sendo feito de forma segura.

7. COOKIES: COMO PERSONALIZAR E/OU DESABILITAR SUA COLETA

Nós te encorajamos fortemente a ler a nossa Política de Cookies para compreender melhor como esses dados são utilizados por nós e em quais situações.

O site https://ri.gruposbf.com.br/ disponibiliza um dispositivo de gestão de cookies no site para que você possa desabilitar a coleta de cookies que dependam de seu consentimento.

Na sua primeira interação conosco, solicitamos o seu consentimento para o tratamento de cookies, na forma especificada quando da coleta de consentimento. Após concordar com esse tratamento, nosso sistema de gerenciamento de cookies atribui uma identificação única para você e registra a data e hora em que você concordou com o tratamento dos dados. Para revogar este consentimento ou ter acesso a essas informações, basta clicar no botão flutuante localizado no canto inferior esquerdo de nosso site.

Uma nova janela será aberta automaticamente, apresentando as opções relacionadas às suas preferências. Você poderá editá-las e, depois, basta clicar no botão “salvar opções” para que o sistema registre suas novas preferências. Detalhes sobre o procedimento estão disponíveis no fim deste documento.

Você também pode gerenciar a coleta e uso de cookies por meio de seu navegador de internet. Assim, é possível escolher ser notificado sobre a recepção de cookies e bloquear a entrada de cookies em seus dispositivos. Para tanto, busque as configurações do seu navegador padrão referentes ao uso de cookies e os gerencie conforme necessidade e preferências.

De qualquer forma, caso você não concorde com a coleta, você poderá desativar o Google Analytics por meio do Add-on do seu navegador, disponível no link <https://tools.google.com/dlpage/gaoptout?hl=pt-BR>. Você poderá saber mais detalhes sobre as informações de privacidade do Google Analytics em “Como o Google utiliza os dados quando o usuário usa sites ou aplicativos dos nossos parceiros“, localizado em <google.com/intl/pt-BR/policies/privacy/partners/>.

Ao mudar as opções de cookies do Google Analytics você poderá escolher receber uma mensagem sempre que um cookie for armazenado em seu computador e/ou que o seu navegador não aceita cookies do Portal.

8. COMO ENTRAR EM CONTATO COM O ENCARREGADO

No caso de dúvidas acerca desta Política de Privacidade, você poderá entrar em contato com o nosso Encarregado, Assessoria Técnica Tailor Eireli, que pode ser contatada diretamente pelo Portal do Titular. De qualquer modo, disponibilizamos novamente as informações completas de nosso Encarregado:

ASSESSORIA TÉCNICA TAILOR EIRELI – ENCARREGADO
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